segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



Tenha um ótimo natal,fique com Deus,se cuide e pense em tudo que vai fazer,não dirija bêbado pode acabar com vidas,não destrua seus sonhos por bobagem siga sempre em frente com a cabeça erguida.........e faça muitos planos para o ano que vem e não deixe só no papel realize-os......FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013 PARA VOCÊ!!!!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A História De Ana Botafogo

Ana Maria Botafogo Gonçalves Fonseca,mas conhecida como Ana Botafogo.Nasceu em 09 de Julho de 1957,na cidade do Rio De Janeiro.
Começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal Do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa,América Central,América Do Norte e América Do Sul.
Estreou no Municipal com o ballet Coppélia, o que abriu portas para novos convites internacionais. Fez uma participação especial como atriz em Páginas Da Vida, telenovela das oito da Tv Globo, escrita por Manoel Carlos, no papel de filha de Tarcísio Meira e Glória Menezes, e como uma professora de ballet muito culta.

Filmografia:Televisão

*2009 - Viver a Vida - Como ela mesma
*2006 - Páginas Da Vida -  Elisa Fragoso Martins de Andrade Telles
*1996 - Não fuja da Raia - Andrea

Repertório De Suas Danças:

Perfil

Ana Botafogo é, sem dúvida, o principal nome da dança clássica brasileira. Carioca, começou a fazer iniciação musical e a dançar aos sete anos de idade com a bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Luciana Bogdanish. Aos onze anos, já dançava no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro nas apresentações de final de ano da academia que frequentava. Na França, para onde se mudou, Ana começou sua carreira profissional, participando de festivais por toda a Europa. Após um outro período morando em Londres, ela veio ao Brasil e participou de um concurso que fez dela a Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, já tendo dançado, desde então, clássicos do ballet como A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Giselle, Romeu e Julieta, La Sylphide, Dom Quixote, La Bayadéré, O Lago Dos Cisnes e Onegin entre outros. Mesmo sendo bailarina do Teatro Municipal, Ana já foi várias vezes ao exterior como convidada de outras companhias, como a Saddler’s Wells Royal Ballet, de Londres, o Ballet Nacional de Cuba, o Ballet Nacional da Venezuela e o Ballet del’Opera di Roma entre outras. Alguns de seus principais partners foram Fernando Bujones, Jean Yves Lormeau, Júlio Bocca, Stephen Jefferies, Lazaro Carrenõ, Alexander Godunov e Richard Cragun. Ana já recebeu vários prêmios e homenagens no Brasil e no exterior pelo conjunto de sua obra, e além das temporadas do Teatro Municipal, desenvolve seus próprios projetos, levando espetáculos a diversas capitais brasileiras, como o Ana Botafogo In Concert e Três Momentos de Amor. A estréia como atriz veio em 2006 com Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na novela da Rede Globo, Ana viveu Eliza, uma ex-bailarina.
Quebra-Nozes







terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dançar é uma coisa unica,cada passo,cada movimento,cada expressão,para mim dançar é um momento único,você se prepara o ano inteiro para chegar um dia e mostrar tudo,como melhorou e o que aprendeu,sou muito grata as minhas professoras Cris Possa e Tammy Gehlen obrigada por tudo...e até ano que vem com mais aulas e aulas....



Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.


Dança é o passo medido, assim como o verso é fala medida.

A dança: uma expressão perpendicular de um desejo horizontal.



Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança! 




A dança é uma tentativa muito rude de penetrar no ritmo da vida. 


A dança é a linguagem escondida da alma.


Ballet Triádico

Oskar Schlemmer [Stuttgart, 14/09/1888 - Baden-Baden, 13/04/1943] - Pintor, escultor e cenógrafo. Formou-se na Academia de Stuttgart junto com Adolf Hoelzel. Uma das figuras chave da Bauhaus, onde lecionou e depois dirigiu o departamento de Teatro. Observa-se nos seus trabalhos, o entrosamento dos diversos elementos cênicos como o corpo, o movimento, a forma, a cor e a luz. Seu trabalho "Ballet Triádico" (1922) foi um dos primeiros espetáculos inteiramente abstrato da história. Suas referências incluem alegorias retiradas do teatro de marionetes, presentes na cultura germânica e da Commedia Dell´Arte. Turma 1 - E6: Anna Elisa, Andréa Gozzo, Denise, Diogo, Sandra, Mary e Miriam

Qual a Diferença de Ballet Clássico e Contemporâneo?


Muitas pessoas se confundem diante desses estilos e não sabem explicar quais são as diferenças que as vezes são nítidas ao assistirmos os dois tipos de espetáculos.
O Ballet Clássico exige uma maior técnica e limpeza dos movimentos, buscando a perfeição de cada forma na dança, com os joelhos esticados e pontas de pés perfeitas. É um trabalho bem mais técnico e minucioso, exigindo bem mais do bailarino(a).Existe também uma lógica na apresentação do espetáculo como um todo, com uma sequência na  história que está sendo representada.

"Ballet clássico visa a postura e a leveza dos bailarinos. Por falar nisso, a leveza é tão importante que para isso foi criada a sapatilha de ponta, que dá à bailarina um ar superior, angelical, dando a impressão de que esta está voando, no céu."

Já o Ballet Contemporâneo se utiliza da base do Clássico muitas vezes executando passos extremamente técnicos, mas também trabalham no solo, utilizando este como uma extensão da coreografia. Se tornando assim, o solo, um Objeto Cênico na Composição Coreográfica.
Via de regra geral o Contemporâneo não se preocupa com os joelhos esticados e pontas de pés, dado isso que a maioria das apresentações se dão sem a sapatilha de ponta. Daí a diferença entre um e outro estilo. Muitas pessoas acham que a diferença esta somente nas sapatilhas, mais isso vai muito além pelo que podemos ver. As vezes também é usado sapatilhas de ponta nos espetáculos de Contemporâneo, por isso essa regra não é muito relevante.

"O Ballet Contemporâneo, mais conhecido por Ballet Moderno, foi criado no início do século XX e ainda preserva o uso das pontas e gestuais muito próximos do Ballet Clássico. Neste estilo de dança as coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos."


A História Do Ballet Clássico


A história do ballet começou há 500 anos atrás na Itália. Nessa época os nobres italianos divertiam seus ilustres visitantes com espetáculos de poesia, música, mímica e dança. O primeiro ballet registrado aconteceu em 1489, comemorando o casamento do Duque de Milão com Isabel de Árgon.
Os ballets da corte possuíam graciosos movimentos de cabeça, braços e tronco e pequenos e delicados movimentos de pernas e pés, estes dificultados pelo vestuário feito com material e ornamentos pesado.
Quando a italiana Catarina de Medicis casou com o rei Henrique II e se tornou rainha da França, introduziu esse tipo de espetáculo na corte francesa, com grande sucesso. O mais belo e famoso espetáculo
oferecido na corte desses reis foi o "Ballet Cômico da Rainha", em 1581, para celebrar o casamento da irmã de Catarina. Esse ballet durava de 5 a 6 horas e fez com que rainha fosse invejada por todas as outras casas reais européias.
O ballet tornou-se uma regularidade na corte francesa que cada vez mais o aprimorava em ocasiões especiais, combinando dança com música, canções e poesia e atinge ao auge de sua popularidade quase 100 anos mais tarde através do rei Luiz XIV. Luiz XIV, rei com 5 anos de idade, amava a dança tornou-se um grande bailarino
e com 12 anos dançou, pela primeira vez, no ballet da corte.
Este rei fundou em 1661, a Academia Real de Ballet e a Academia real de Música e 8 anos mais tarde, a escola Nacional de Ballet.
O professor Pierre Beauchamp, foi quem criou as cinco posições dos pés, que se tornaram a base de todo aprendizado acadêmico do Ballet clássico. A dança se tornou uma profissão e os espetáculos de ballet foram transferidos dos salões para teatros.
No começo todos os bailarinos eram homens, que também faziam os papéis femininos, mas no fim do século XVII, a Escola de Dança passou a formar bailarinas mulheres, que ganharam logo importância, apesar de terem seus movimentos ainda limitados pelos complicados figurinos.
O período Romântico na Dança, após algum tempo, empobreceu-se na Europa, ocasionando o declínio do ballet. Isso porém, não aconteceu na Rússia, graças ao entusiástico patrocínio do Czar. As companhias do ballet Imperial em Moscou e São Petersburgo foram reconhecidas por suas soberbas produções e muitos bailarinos e coreógrafos franceses foram trabalhar com eles. O francês, Mauris Petipa, fez uma viagem à Rússia em 1847, pretendendo um passeio rápido, mas também tornou-se coreógrafo chefe e ficou lá para sempre. Durante sua estada na Rússia, Petipa coreografou célebres ballets, todos muito longos reveladores dos maiores talentos de uma companhia. Cada ballet continha danças importantes para o Corpo de Baile, variações brilhantes para os bailarinos principais e um grande pas-de-deux para primeira bailarina e seu partner. Petipa sempre trabalhou os compositores e foi Tchaikowsky que ele criou três dos mais importantes ballets do mundo: a "Bela Adormecida", o "Quebra-Nozes" e o "Lago dos Cisnes".
Mas chegara o momento para outra linha revolucionária, desta vez por conta do russo Serge Diaghilev, editor de uma revista de artes que, junto com amigos artistas estava cheio de idéias novas pronta para colocar em prática. São Petersburgos porém não estava pronta para mudanças e ele se decidiu por Paris, onde começou por organizar uma exposição de pintores russos, que foi um grande sucesso.
Depois promoveu os músicos russos, a ópera russa e finalmente em 1909 o ballet russo. Diaghilev trouxe para a audiência francesa os melhores bailarinos das Companhias Imperiais, como Ana Pavlova, Tamara Karsaviana e Vaslav Nijinsky e três grandes ballets sob direção de um jovem brilhante coreógrafo Mikhail Fokine, a quem a crítica francesa fez os melhores comentários. Os russos foram convidados a voltar ao seu país em 1911e Diaghielev formou sua própria Companhia, o "Ballet Russo", começando uma nova era no ballet.
Nos dezoito anos seguintes, até a morte de Diaghilev, em 1929, o Ballet Russo encantou platéias na Europa
e América, devendo a sua popularidade à capacidade do seu criador em descobrir talentos novos,
fragmento-se depois por todo o mundo.
No momento atual as peças de ballet são cheias de variedades e contrastes. Trabalhos antigos como "Giselle" e o mundo inteiro ao lado de outros, como os baseados em romances de Shakespeare e ainda criações recentes
assinadas por coreógrafos contemporâneos e dançadas também por bailarinos do nosso tempo.
Qual será próximo passo?
Na sua longa história, o ballet tomou muitas direções diferentes e, por ser uma arte muita viva, ainda continua em mudando. Mas, apesar das novas danças e das tendências, futuras existe e existirá sempre um palco
e uma grande audiência para os trabalhos tradicionais e imortais.


Samba-Rock e Samba




Forró,Ballet,Quadrilha e Frevo





Hip Hop, Dança do Ventre, Sapateado e Cancan





Valsa,Jongo,Country e Bolero



Sozinho:

Ou em dupla:



Flamengo e Tango




Dança de Rua e Funk




Break e Street Dance


aprenda a dançar com Paulo Aguiar

Pagode


aprenda a dançar pagode com Paulo Aguiar

Onde praticar?

É fácil encontrar academias com professores capacitados para ministrar aulas de dança, as quais incluem aulas de balé, dança de salão, valsa, tango, flamenco, bolero, frevo, hip-hop, dentre outras. Geralmente eles optam apenas por um ou dois gêneros, mas podemos encontrar ambientes especializados apenas em estilos dançantes.
Eles podem ser encontrados mais em cidades grandes, no entanto, algumas academias ou clubes da cidade podem disponibilizar essa opção, não adquira o habito de julgar um ritmo sem conhecê-lo, muitas pessoas menosprezam o balé e o forro que são os mais encontrados, mas quando conhecem, aprovam.

Precauções:

No entanto, antes de se matricular na aula de dança é necessário passar por uma avaliação médica, pois para praticar qualquer tipo de atividade é preciso estar com a saúde em dia. Dependendo da dança ela não exige muito de seu corpo, mas algumas delas requerem bastante esforço físico, por isso é essencial que seu corpo esteja em perfeitas condições para poder fazer todos os exercícios necessários nesta atividade.
Certifique-se também de que se trata de uma boa escola de dança, a qual deve contar com professores qualificados. Segue abaixo uma lista com os mais variados tipos de dança para que você possa escolher aquela que mais tem a ver com você.


Benefícios da Dança

Praticar um tipo de dança é algo muito recomendado, pois trazem diversos benefícios em nosso corpo nos ajudando a ganhar mais flexibilidade, melhorando o condicionamento físico e também ajudando na melhora da coordenação motora, existem diversos benefícios em praticar algum tipo de dança, dentre eles podemos destacar:
- A dança alivia o estresse.
- Ajuda a controlar a ansiedade.
- Promove a sensação de bem estar.
- Fornece maior resistência dos músculos e ossos.
- Produz o hormônio da felicidade.
- Ajuda a perder ou a manter o peso ideal.

Quais são os tipos de dança?

Além de contagiante, a dança tem o poder de nos tornar mais saudáveis.Confira os ritmos mais tocados e que podem fazer a diferença.
A música tem o poder de mexer com os nossos sentimentos, também faz com que movimentemos o nosso corpo, o que é algo extremamente benéficio para a nossa saúde. Dificilmente, você encontrará alguém parado ao ouvir uma música mais agitada, seja em uma festa formal ou em uma balada.
A verdade é que, na maioria das vezes, elas nos agitam e fazem com que fiquemos mais animados e bem mais dispostos, por esse motivo são tocadas até em academias. Existem diversos tipos de música e cada uma nos move a dançar de uma maneira diferente.

http://academiadancacontemporanea.pai.pt/

Esta academia de dança contemporânea é em São Bastião-Manteigadas. É uma escola de formação profissional de bailarinos.Confere lá que você via gostar!!!!

Pessoal,fiquem ligados neste site aqui...http://idanca.net/

E quem quiser conferir o espetáculo Quebra Nozes, assista o link abaixo,é incrível.Não consegui achar datas do espetáculo em nenhum pais,mas quando conseguir eu estarei postando.http://www.youtube.com/watch?v=gJgJPhw4cvc


O Quebra-Nozes

Em 17 de Dezembro de 1892,criado por Pyotr Llyich Tchaikovsky e estreado no Teatro Mariinsky em São Petersburgo na Rússia.
O espetáculo é dividido em dois atos.E são três cenas.
O espetáculo dura em média 1h41 minutos.
Hoje dia 17/12/2012 o Quebra-Nozes faz seu 120° aniversário.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 Já tentei fugir de minha realidade melancólica, já tentei me esconder de meu sonhos nostálgicos, mas ai passei a viver em um mundo falso, presenciando um completo pesadelo.

Quero voltar ao inicio. A primeira casa onde morei, ao primeiro cachorro que tive, ao primeiro banhar na chuva, ao primeiro jogo de queimada, ao primeiro amigo, a primeira raiva, ao primeiro carinho, ao primeiro desentendimento e a primeira reconciliação. Quero tudo o que deixei passar, viver o que não pude acompanhar, e esquecer o que deveria ir e eu fiz ficar. Quero muito reviver o primeiro cair de bicicleta, a primeira conquista que tive, minha primeira decepção. Quero o primeiro formigar de mãos, o primeiro frio na barriga e a primeira troca de olhar. Eu quero muito, e o meu querer sempre teve de ter algo impossível. Do sol das primaveras passadas não posso mais sentir, mas ele ainda é o mesmo, e eu ainda vivo.

A Bailarina

A bailarina,
como frágil lamparina,
como pequeno colar,
faz do ar sua casa,
sua estrada pontilhada
de água.
Entre uma estrela e outra
a bailarina descansa.
Ali onde os humanos não podem ir,
só os loucos,os loucos
e os que sabem que um desejo 
se constrói um planeta.